Assembleia Geral do BRB é suspensa após intensos questionamentos de acionistas
12/05/2025
A Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE) do BRB, convocada para as 10h de hoje em formato digital, foi suspensa pela presidente dos trabalhos após uma série de intervenções de acionistas que exigiram esclarecimentos imediatos da administração.
Prevista para deliberar sobre as demonstrações financeiras de 2024, a destinação do lucro líquido e a remuneração dos administradores e do Conselho Fiscal, a sessão foi interrompida quando acionistas levantaram preocupações sobre diversos temas como a compatibilidade de gastos recentes com patrocínios. Diante da relevância dos temas, a presidente da Assembleia determinou a suspensão dos trabalhos para que sejam fornecidas respostas aos questionamentos.
Participaram ativamente os acionistas Antonio Eustáquio, Daniel Oliveira, Ronaldo Lustosa, Cristiano Severo e Samantha Sousa, e representantes dos demais acionistas minoritários. As intervenções foram decisivas para a suspensão dos trabalhos.
Com as explicações formais em elaboração, uma nova data foi marcada para a retomada da AGO/AGE: 16 de maio. O Sindicato acompanha de perto a situação.
A postura dos acionistas reflete o compromisso com a vigilância sobre a gestão do BRB, ressaltando a importância da transparência e da solidez financeira para a perenidade da instituição estratégica para o Distrito Federal.
Da Redação
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS