SEEB-MT realiza protesto com paralisação no Banco da Amazônia e convoca para assembleia sobre greve
23/08/2024
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou na manhã desta sexta-feira (23) um ato com paralisação das atividades no Banco da Amazônia, Centro de Cuiabá. Não houve atendimento ao público das 11 às 12 horas, para marcar o protesto contra o banco que não apresenta proposta decente a categoria. Houve reunião com os trabalhadores.
Em resposta ao BASA que não progride na proposta da Campanha Nacional 2024, a categoria se organiza para declarar estado de greve. Entre as reivindicação estão: reembolso saúde de 85% no ACT; PCCS que retire o banco do menor salário dos bancos públicos; Acordo Coletivo de Trabalho anual; ACT para os engenheiros com os mesmos direitos que todos os empregados.
O presidente do SEEB-MT, João Dourado, mobiliza a categoria para atuar durante a Campanha Nacional para arrancar uma proposta decente do banco. “Teremos uma assembleia hoje e a participação dos bancários e bancárias do BASA é fundamental para o fortalecimento da nossa luta”.
ASSEMBLEIA GREVE - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso convoca os bancários do Banco da para Assembleia que se realizará de forma online, pela plataforma Zoom, link será repassado no dia para os funcionários do Banco, e terá como pauta o seguinte tema: Deliberação sobre Estado do Greve, a partir de 00h de 26 de agosto de 2024.
Assembleia online será das 17h00 primeira chamada às 17h30 do dia 23 de Agosto (sexta-feira). Participe!
Nenhum direito a menos e mais conquistas para os trabalhadores!
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS