Eleições Caref no BB: Contraf-CUT apoia Selma Siqueira
quarta-feira, 12 de março de 2025.
A+
A-

Eleições Caref no BB: Contraf-CUT apoia Selma Siqueira

07/03/2025


O segundo turno do pleito acontece entre os dias 6 e 12 de março

O segundo turno do processo eleitoral para Conselheira de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref) começou nesta quinta-feira, 6 de março e vai até a próxima quarta-feira (12).

A Contraf-CUT e diversas outras entidades representativas do funcionalismo do BB apoiam e indicam voto em Selma Siqueira, que terminou o primeiro turno na liderança do pleito.

"Seguimos torcendo e apoiando Selma, porque ela está em linha com a pauta das trabalhadoras e dos trabalhadores. Entre as suas propostas como Caref, estão a defesa do BB público, transparência no Conexão, governança com diversidade, revisão do Processo de Gestão (Performa) e defesa da realização de novos concursos", explica a coordenadora da CEBB (Comissão Executiva dos Empregados do Banco do Brasil) e dirigente da Contraf-CUT, Fernanda Lopes. "Além disso, Selma tem uma trajetória consistente no Banco do Brasil. São mais de 24 anos na empresa", conclui.
 

Como votar

Todos os funcionários da ativa podem participar, o voto é via SISBB. Veja os passos:

  • Acesse o SISBB;
  • Clique na aba PESSOAL;
  • Clique na aba VOTAÇÕES BB;
  • Digite o número da sua candidata.


Para votar em Selma Siqueira, a chave é F9032233.

Conheça as propostas de Selma

1. Valorização dos Trabalhadores
Selma acredita que um BB comprometido com o funcionalismo é aquele que promove igualdade de oportunidades, com equidade de gênero, cor, idade, orientação sexual, religião e inclusão de pessoas com deficiência (PCDs), respeitando a diversidade em todas as áreas do banco.

2. Defesa da Realização de Novos Concursos
“Nós vamos defender a realização de novos concursos no BB para assegurar melhores condições de trabalho aos funcionários e funcionárias que estão sobrecarregados e também para cobrir eventuais vazios de assistência bancária nas agências de todas as regiões do nosso país.”

3. Melhoria do Atendimento ao Cliente
“Não tenho nenhuma dúvida de que a melhoria do atendimento ao cliente é fundamental para o fortalecimento do BB. Vamos defender a recuperação do número de postos de trabalho para melhorar a qualidade de vida dos funcionários, resultando em clientes mais satisfeitos que se tornam divulgadores e defensores do banco.”

4. Revisão do Processo de Gestão (Performa)

Para Selma, a revisão do Performa tem o objetivo de garantir a continuidade do processo de revisão do plano de cargos e salários, em especial dos Gerentes de Relacionamento e Assessores, buscando critérios mais justos de evolução profissional na carreira do banco.

5. Transparência no Conexão
Um dos compromissos da candidata é construir os meios para dar transparência ao processo de gestão e atribuição de metas, promovendo maior participação dos envolvidos, além de combater abusos e cobranças indevidas.

6. Banco Público Sustentável
“No Caref vamos fazer uma defesa aguerrida e intransigente do BB público, sustentável e focado no desenvolvimento do Brasil.”

7. Governança com Diversidade
“Uma das nossas grandes prioridades no Caref será garantir um modelo de governança que respeite e amplie a diversidade nos cargos de gestão do banco, com mais investimentos em pessoas e tecnologia, e critérios objetivos e transparentes de ascensão e descenso na carreira.”

8. Comunicação do Mandato
“Temos o compromisso de ampliar a comunicação do nosso mandato com o funcionalismo, participando de reuniões, plenárias, audiências e seminários organizados pelas representações sindicais e associativas. Defender os funcionários e funcionárias é a nossa missão.”

Notícias Similares

 

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BANCO DO BRASIL - 07/03/2025
Eleições Caref no BB: Contraf-CUT apoia Selma Siqueira
BANCO DO BRASIL - 06/03/2025
Bancárias e bancários do BB recebem PLR nesta sexta-feira (28)
BANCO DO BRASIL - 27/02/2025
Cassi apresenta projeto de ampliação da rede credenciada à Contraf-CUT
BANCO DO BRASIL - 26/02/2025
Sentença confirma direitos de funcionárias e funcionários do Banco do Brasil
BANCO DO BRASIL - 25/02/2025
Banco do Brasil lucra R$ 37 bi com agências abertas enquanto setor privado fecha unidades
Page 1 of 119 (594 items)Prev[1]234567117118119Next