Auditoria no BRB revela que diretoria do banco escondeu contratos do sistema SEI
13/01/2025
Uma auditoria feita pela Controladoria-Geral do Distrito Federal identificou que 35 contratos do BRB, alguns com valores milionários, não estavam publicados nem inseridos no sistema SEI, contrariando procedimentos necessários.
A falha foi detectada após solicitação da auditora Luciane Soares que, como revelado com exclusividade pelo portal Vero Notícias, está avaliando a conduta do banco e notou a ausência de dezenas de documentos.
Documentos exclusivos obtidos pela reportagem mostram que o Departamento de Logística do banco foi responsável por encaminhar um ofício solicitando a disponibilização dos contratos para inclusão no sistema após o pedido da auditora.
Após serem inseridos no sistema, porém, todos os 35 documentos foram colocados sob sigilo.
A auditora segue no BRB analisando a atuação da instituição financeira que vem apresentando problemas em sua contabilidade e em seus contratos. Como já publicado pelo portal Vero Notícias, a servidora enfrenta restrições no banco, incluindo isolamento em sala separada dos funcionários.
Entre as empresas que firmaram contrato com o BRB e que agora seguem sob sigilo, está a Brasfort Empresa de Seg. Ltda, a Pwc, a K2 Conserv. e Serv. Gerais Ltda, a Visan Seg. Privada Ltda, a Ph Paracatu Service Conservação, entre outras.
O portal Vero Notícias entrou em contato com a assessoria do Banco de Brasília (BRB) para obter esclarecimentos sobre a auditoria. Segundo a instituição, “o BRB informa que todas as informações e contratos solicitados foram fornecidos e que foi confirmado o recebimento” dos documentos pela auditora responsável.
Fonte: Vero Notícias por Gabriel Perez Paterno
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS