Itaú comemora 100 anos e SEEB-MT denuncia desrespeito do banco em dia nacional de luta
30/10/2024
Para marcar a comemoração dos 100 anos do Itaú, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou um protesto nesta terça-feira (29) com paralisação das atividades por uma hora na agência Centro, em Cuiabá. O Dia Nacional de Luta foi marcado por reuniões e entrega de informativos para a população.
O banco completou 100 anos no dia 27 de outubro, mas as comemorações só são reais para os banqueiros. Enquanto isso, bancárias e bancários sofrem diariamente com assédio moral, ameaças de demissões e vivenciam fechamento de agências pelo Brasil, conforme afirma o presidente do SEEB-MT, João Dourado.
Para o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Natercio Brito, o ato realizado na agência é para explicitar o desrespeito do banco com os trabalhadores e a população. “Enquanto o banco celebra os 100 anos e um crescimento financeiro, a categoria sofre com as pressões, adoecimento no ambiente de trabalho e desvalorização. O banco defende o futuro, mas no presente só desvaloriza e adoece um dos grandes responsáveis pela lucratividade: os trabalhadores/as”.
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS