GT de Saúde da Caixa se reúne nesta quarta-feira (31)
quinta-feira, 13 de março de 2025.
A+
A-

GT de Saúde da Caixa se reúne nesta quarta-feira (31)

29/07/2024


Extinção do teto de gastos, fim dos repasses de custos que são da Caixa para o plano de saúde e problemas de credenciamento estarão em pauta

O Grupo de Trabalho composto entre representantes das empregadas e empregados e da Caixa Econômica Federal para discutir questões relacionadas à saúde dos trabalhadores se reúne nesta quarta-feira (31). Em pauta, questões relacionadas ao Saúde Caixa.
 

A exclusão do teto para o custeio pelo banco com a saúde dos empregados, estabelecido no estatuto do banco em 6,5% da folha de pagamentos, será um dos principais pontos a serem debatidos. “Mas também queremos discutir sobre custos que deveriam ser de responsabilidade do banco que são repassados para o Saúde Caixa e, consequentemente, acabam onerando os trabalhadores”, informou o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.
 

Os trabalhadores também vão cobrar agilidade na volta do funcionamento dos comitês de credenciamento e descredenciamento. “Na última reunião de negociação para a renovação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho, a Caixa anunciou a data e os nomes dos responsáveis pelas Gipes (Gerências Regionais de Pessoas) e deixou implícito que as Gipes tratariam dos credenciamentos e descredenciamentos. Vamos cobrar agilidade na criação dos comitês, para tratar disso, para solucionar os problemas de falta de hospitais, clínicas e profissionais credenciados em algumas localidades do país”, disse o representante da Federação das Trabalhadoras e Trabalhadores do Estado do Rio de Janeiro (Federa-RJ) no GT de Saúde da Caixa, Serginho Amorim, acrescentando que também é preciso melhorar a relação do plano de saúde com os credenciados, na questão de agilidade de pagamentos pelos serviços realizados e na burocracia para credenciamento.
 

A reunião será realizada por uma plataforma de videoconferência.

Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAIXA - 13/03/2025
Campanha "Queremos Saúde, Caixa" ganha força na luta por melhorias no plano de saúde
CAIXA - 13/03/2025
Campanha vai tratar dos impactos da meta atuarial na Funcef
CAIXA - 12/03/2025
Contraf-CUT, Fenae e Anapar lançam campanha sobre a meta atuarial da Funcef
CAIXA - 10/03/2025
Saúde Caixa: usuários querem fim do teto de custeio
CAIXA - 26/02/2025
Caixa pagará PLR ainda hoje
Page 1 of 146 (729 items)Prev[1]234567144145146Next