Trabalhadores/as do Mercantil aprovaram acordos de PLR, programa de auxílio educa
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021.
A+
A-

Trabalhadores/as do Mercantil aprovaram acordos de PLR, programa de auxílio educacional e de ponto eletrônico

29/06/2021



As bancárias e os bancários do Banco Mercantil do Brasil aprovaram, por ampla maioria, os programas próprios de PLR e o acordo do auxílio bolsa educacional para o ano de 2021.

Em Mato Grosso, os trabalhadores que atuam nas unidades do Banco Mercantil do Brasil (BMB) em Cuiabá, também aprovaram as propostas do aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho, em assembleia conduzida pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Clodoaldo Barbosa.  

“A primeira parcela do programa de PLR deverá ser paga em setembro 2021, juntamente às datas estipuladas pela Convenção Coletiva dos Bancários (CCT). Já o auxílio bolsa educacional será pago aos bancários que serão selecionados pelos critérios pré estabelecidos no acordo, retroativo a Janeiro de 2021, totalizando ao final do ano 12 parcelas de R$ 280,00”, explica o presidente do Sindicato. 

As bancárias e bancários do Mercantil do Brasil Investimentos aprovaram e terão direito ao programa próprio de PLR específico. 

Para Marco Aurélio Alves, coordenador nacional da comissão de Organização dos Empregados do Mercantil do Brasil, todos os avanços obtidos só foram possíveis pela atuação firme e organizada dos Sindicatos a favor dos trabalhadores do Mercantil do Brasil. "Os sindicatos utilizaram a força coletiva para negociar melhores condições para o programa próprio de PLR e também sobre o auxílio educacional, que são benefícios que não seriam conquistados caso fosse realizada uma negociação individual com o patrão. Portanto, não perca tempo, procure o seu sindicato para se filiar e seja parte desse time vitorioso!"

Para se filiar é fácil.

Bancárias e bancários do Banco Mercantil podem se associar ao Seeb/MT. Basta preencher um formulário e seguir o passo a passo para assinar, eletronicamente, a autorização. Clique aqui para fortalecer nossa mobilização e ter acesso a vários benefícios.

Fonte – Bancários de MG, com Seeb/MT
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

BANCO MERCANTIL - 16/11/2021
Mercantil do Brasil já lucrou R$ 190 milhões em 2021
BANCO MERCANTIL - 12/11/2021
Mercantil aceita parar demissões em massa e ampliar garantias aos demitidos
BANCO MERCANTIL - 05/11/2021
Negociações com o Mercantil do Brasil continuam travadas
BANCO MERCANTIL - 04/11/2021
Bancários se manifestam contra demissões no Mercantil do Brasil
BANCO MERCANTIL - 01/11/2021
Boletim denuncia demissões no Mercantil do Brasil
Page 1 of 5 (23 items)Prev[1]2345Next