Financiários aprovam pauta para Campanha 2018
11/05/2018
Os financiários, em assembleia foi realizada nesta sexta-feira (11.05), na sede do Sindicato do Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), aprovaram a pauta de reivindicações que será entregue, no dia 15, à federação das financeiras (Fenacrefi) para a Campanha 2018.
A assembleia foi conduzida pelo Secretário de Assuntos do Ramo Financeiro, Celso Coan, e pela Secretária de Assuntos de Saúde e Condições de Trabalho, Italina Facchini e a diretora do Seeb/MT, Nice Souza.
Segundo o Celso Coan, logo na primeira rodada de negociação, será cobrado o respeito à ultratividade da nossa CCT. Ou seja, até que um novo acordo seja assinado, todos os direitos que estão previstos na atual Convenção devem ser mantidos e respeitados.
Reivindicações
A categoria reivindica reposição total da inflação com aumento real para os salários e demais verbas, como piso, PLR, tíquetes e auxílios, além da manutenção de todos os itens da atual Convenção Coletiva de Trabalho, com ajustes para impedir impactos da reforma trabalhista que permite retirada de direitos e a proibição da terceirização dos serviços, entre outras que se incorporaram as demandas da categoria.
Os trabalhadores também reivindicam a manutenção das homologações no Sindicato, de forma que a entidade possa fiscalizar se foi feito o correto pagamento dos direitos rescisórios. Eles também querem a unificação da data base com os bancários para que os empregados de instituições financeiras possam realizar uma campanha nacional e unificada para todos.
Compartilhe
NOTÍCIAS RELACIONADAS