Seeb/MT alerta: Empregados da Caixa e a população estão em risco
sexta-feira, 19 de abril de 2024.
A+
A-

Seeb/MT alerta: Empregados da Caixa e a população estão em risco

20/05/2020


Em Mato Grosso, dois bancários da Caixa foram diagnosticados com o Covid-19. 

Conforme informações do presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Clodoaldo Barbosa e membro do Comando Nacional dos Bancários, a agência está sendo desinfetadas e todos os demais empregados estão em quarentena. A agência só voltará a funcionar com outra equipe. 

Os bancários da Caixa estão mais expostos ao risco de contaminação, já que o banco é responsável por pagar mais de 60 milhões de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600. O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, destinado aos trabalhadores que tiveram redução de jornada e de salário ou suspensão temporária do contrato de trabalho em função da crise causada pela pandemia do coronavírus, pode gerar um fluxo de quase 24 milhões de pessoas às agências da Caixa Econômica.

“Nas mesas de negociações, esse cenário já tinha sido apontado e alertado para que fosse descentralizado o pagamento  do auxílio emergencial”, ressalta Clodoaldo Barbosa, lembrando que a direção da Caixa já sabia que haveria filas em frente às agências para o pagamento do auxílio emergencial, porém não ouviu as reivindicações do movimento sindical, que desde o início, solicitou que outros bancos também  fizessem o pagamento do benefício.

 “Além de não descentralizar o pagamento do benefício, a população sofre com a desinformação. A direção da Caixa, até hoje, não fez uma ampla e efetiva campanha de informação à sociedade. A desinformação tem aumentado as filas nas portas das agências, sendo que a maioria poderiam resolver por telefone ou a internet, por exemplo, reduzindo as aglomerações nas agências”, afirma Clodoaldo Barbosa.

 
 
 
Compartilhe


NOTÍCIAS RELACIONADAS

SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Consulta Nacional: SEEB-MT mobiliza a categoria a participar e elencar as principais pautas
SEEB EM AÇÃO - 18/04/2024
Economia para Transformação Social: terceiro módulo do curso ocorre na terça (23)
SEEB EM AÇÃO - 15/04/2024
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
SEEB EM AÇÃO - 14/04/2024
Eleições da Funcef: Faltam quatro dias para começar a votação
SEEB EM AÇÃO - 14/04/2024
Começam conferências que vão embasar a Campanha Nacional dos Bancários
Page 1 of 413 (2063 items)Prev[1]234567411412413Next